Notícias

Publicação: 15/09/2017   Comentários: ()   Categoria: Palavra do Presidente - Visitas: 1872
Notícia

Por que existem os Sindicatos?

Essa é uma pergunta que todos os ferroviários precisam ter a resposta bem clara. Os sindicatos existem para lutar pelos direitos dos trabalhadores. Com a aprovação da reforma trabalhista a contribuição sindical deixa de ser obrigatória. E é nesse momento que você, amigo ferroviário, precisa decidir se seguirá sua luta sozinho ou se nos mantemos unidos para enfrentar todas as batalhas que temos pela frente.

 

Nós somos uma categoria que sofreu e ainda sofre muito com condições de trabalhos indignas, salários baixos e poucos benefícios. Estamos longe de uma condição ideal, mas estamos caminhando para isso. Sem o sindicato para representá-lo você teria que buscar sozinho qualquer melhoria, e ela seria exclusivamente sua.

 

Mas a premissa que diz “a união faz a força” se provou verdadeira ao longo da história. Qual a força que você tem sozinho para negociar o valor do dissidio do seu salário? Os trabalhadores só são fortes, se estiverem juntos.

 

O sindicato precisa do seu apoio e da sua filiação para existir, e ele só faz sentido se lutar por você, trabalhador. Não importa a empresa que você trabalha, com certeza tiveram vitórias que só foram conquistas pela união entre o sindicato e os ferroviários.

 

Nossa luta continua, vamos juntos buscar nossos direitos. Nessa edição do jornal, você poderá acompanhar o andamento das negociações, as vitórias que conquistamos e tudo mais que movimentou o trecho. Boa leitura!

Tags: Por que existem os Sindicatos?

Comentários

Deixe aqui o seu comentário