Notícias

Publicação: 12/07/2015   Comentários: ()   Categoria: ALL - Visitas: 1775
Notícia

Ecatu vai à Justiça contra ALL pelo fim do cemitério de vagões

Interior de um dos vagões encostados pela ALL em Ecatu: superberçário para larvas do mosquito transmissor da dengue

A Associação dos Amigos de Ecatu (AME) se cansou de esperar que a América Latina Logística (ALL) dê um fim no cemitério de vagões que se transformou em um superberçário de larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. A empresa chegou a remover parte das sucatas deixadas na antiga estação do bairro, localizado no município de Tanabi, mas voltou à prática nos últimos meses. O município está em estado de epidemia da doença.

Neste ano, foram confirmados 241 casos. Outros 100 ainda estão em investigação.

"A ALL não está respeitando nosso bairro, mas isso há de mudar. Estou verificando o assunto inclusive junto ao nosso advogado para ver se podemos compensar esse prejuízo", afirmou Ricardo Zamonari, presidente da associação. Segundo ele, a associação está preparrando a formalização de denúncia junto ao Ministério Público. A entidade também denunciou o caso à ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).

Além do risco de contaminação pela dengue e da proliferação de bichos peçonhentos, moradores do bairro também estão preocupados com a segurança. Os vagões, inclusive cobertos por matagal, se transformaram em "convite" à moradia de traficantes, o que tem deixado a população ainda mais irritada.

O que diz a ALL

Procurada ontem à tarde pela reportagem do Diário, a ALL reagiu apenas com respostas evasivas, sem dar prazo para resolver o problema de uma vez por todas. Informou que realiza constantemente os trabalhos de limpeza, manutenção e controle de vetores em suas áreas operacionais.

"As ações têm sido intensificadas por conta das chuvas, e os trabalhos já estão sendo executados em Ecatu", afirmou. A empresa acrescenta que os vagões referidos estão aguardando manutenção em área operacional, e vêm sendo encaminhados a oficina especializada para recuperação, o que é desmentido pela associação.


Fonte: Diário Web

Tags: Ecatu vai à Justiça contra ALL pelo fim do cemitério de vagões

Comentários

Deixe aqui o seu comentário