Notícias

Publicação: 10/09/2021   Comentários: ()   Categoria: Últimas Notícias - Visitas: 1823
Notícia

People Mover do Aeroporto de Guarulhos terá frota de três trens

O Governo Federal, por meio do Ministério da Infraestrutura, assinou nesta quarta o termo aditivo que viabiliza a construção de um people mover no Aeroporto de Guarulhos, entre a estação da Linha 13-Jade da CPTM e os três terminais de embarque. As obras devem começar em janeiro de 2022 e durar 24 meses.

A pasta divulgou um novo comunicado que dá detalhes sobre frota e extensão: Serão 2.731 metros de extensão, contará com três veículos para 200 usuários cada. Eles contam com espaço para acomodar bagagens, equipados com ar-condicionado, wi-fi, som ambiental e painel de informações conectado ao aeroporto.

Cada uma das composições terá dois carros, conhecidos tecnicamente como Automated People Movers (ATM), fabricados e integrados pela Marcopolo Rail. A tecnologia empregada será do Aeromóvel, presente em Porto Alegre. Um tipo de trem que á tracionado a ar.

Com zero emissão de poluentes, o People Mover também beneficiará o meio ambiente: a redução no número de veículos circulando nas imediações do aeroporto diminuirá, consequentemente, a emissão de CO2 e dos congestionamentos verificados na região.

O veículo foi totalmente projetado, calculado e equipado seguindo os mais rigorosos padrões da indústria de APMs determinados pela norma ASCE 21-13 (Automated People Mover Standard), utilizando componentes de fornecedores consagrados do setor metroferroviário em subsistemas críticos como gangways, sensores, coletores de energia, portas de serviço, molas da suspensão secundária, rodeiros, freios e outros.

Fonte: https://viatrolebus.com.br/2021/09/people-mover-do-aeroporto-de-guarulhos-tera-frota-de-tres-trens/

Tags: CPTM - Aeroporto - PeopleMover

Comentários

Deixe aqui o seu comentário