Notícias

Publicação: 14/07/2021   Comentários: ()   Categoria: Últimas Notícias - Visitas: 1941
Notícia

Sindicatos acionam o TRT e mantêm greve na CPTM para quinta-feira (15)

Os Sindicatos da Sorocabana, São Paulo e Engenheiros informaram por meio de um comunicado que entraram com ação no Tribunal Regional do Trabalho para requerer que a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM assine o Acordo Coletivo de Trabalho completo, com as cláusulas econômicas sugeridas e assim garantir o reajuste salarial dos ferroviários. Foi marcada audiência de conciliação para quarta-feira, dia 14, às 16h, na sede do TRT, em São Paulo.

De acordo com as entidades, a greve está mantida a partir da 0 hora do dia 15 de julho (quinta-feira) sem previsão de término.

“A empresa insiste em reajuste zero pelo segundo ano consecutivo. Eles não querem acertar os valores do salário, Vale Refeição, Vale Alimentação, de nada, mas o preço aumentou, o salário não dá mais conta de pagar itens básicos. É preciso entendimento e respeito da CPTM com os ferroviários para que o serviço continue funcionando”, afirma José Claudinei Messias, presidente interino do Sindicato da Sorocabana.

Segundo os Sindicatos, já foi instaurado Dissídio Coletivo de Greve pelo TRT – SP, e os Ferroviários confiam no reconhecimento da legalidade pelo TRT, pois está claro que a empresa não está cumprindo com suas obrigações.

Fonte: https://viatrolebus.com.br/2021/07/sindicatos-acionam-o-trt-e-mantem-greve-na-cptm-para-quinta-feira-15/

Tags: GREVE - Ferroviários - CPTM -

Comentários

Deixe aqui o seu comentário