Notícias

Publicação: 12/07/2015   Comentários: ()   Categoria: ALL - Visitas: 2228
Notícia

ALL tenta retirar vagões de trem de carga que descarrilou em Matão, SP

Acidente, que não deixou feridos, aconteceu no domingo (18) na área rural. Composição seguia de Mato Grosso para Santos, no litoral de São Paulo.

Funcionários da América Latina Logística (ALL) trabalham nesta segunda-feira (19) para tentar reestabelecer a linha férrea na região de Matão (SP) onde ao menos 30 vagões de um trem carregado com açúcar descarrilaram no início da tarde de domingo (18), na área rural. As causas do acidente, que não deixou feridos, ainda são investigadas pela empresa. A previsão da empresa é que a circulação de trens seja normalizada nesta terça-feira (20).

O trem com 70 composições saiu do Votuporanga (SP)  com destino a Santos, no litoral de São Paulo. Segundo a assessoria de imprensa da ALL, o acidente aconteceu por volta das 12h em uma área de difícil acesso.

Cada um dos vagões carregava cerca de 90 toneladas do produto. Parte da carga ficou espalhada no local. Os outros 40 vagões seguiram viagem. A quantidade de açúcar no trem e a origem do produto não foram informados pela empresa.

Operação
Em meio ao canavial próximo do acidente há uma grande movimentação de trabalhadores da ALL, que utilizam um guindaste para recolher o açúcar em bags (grandes sacos) com capacidade para uma tonelada.

Máquinas retroescavadeiras são usadas ao longo do trecho onde aconteceu descarrilamento. O rolamento de um dos vagões se soltou e houve um princípio de incêndio. As chamas se espalharam pela mata ao redor. A maior dificuldade para o trabalho é a geografia do lugar, que fica em uma baixada, por isso, as máquinas trabalham no terreno vários metros acima de onde estão os vagões.

A prioridade da empresa é retirar os vagões dos trilhos, porque o trecho é o único da região que dá acesso por via férrea até o porto de Santos. Pela ferrovia também segue, além do açúcar, produções de grãos, como milho e soja.

Veja a íntegra da nota enviada pela assessoria da ALL:

A concessionária informa que 30 vagões carregados de açúcar descarrilaram, por volta das 12 horas deste domingo (18), na área rural de Matão. Não houve feridos ou dano ambiental. Equipes da concessionária trabalham no local para limpeza da área e restabelecimento da linha férrea. As causas da ocorrência estão sendo apuradas pelo Comitê Interno de Segurança.


Fonte: Do G1 São Carlos e Araraquara

Tags: ALL tenta retirar vagões de trem de carga que descarrilou em Matão, SP

Comentários

Deixe aqui o seu comentário