Notícias

Publicação: 03/07/2020   Comentários: ()   Categoria: Palavra do Presidente - Visitas: 1867
Notícia

Fim da quarentena agora é risco para os trabalhadores

O que as pessoas de bom senso temiam aconteceu: apesar do controle da disseminação do novo coronavírus estar distante, governos municipais e estaduais de todo o país começaram a relaxar as medidas de combate à pandemia. 

Como sabemos, ainda não há vacina nem remédio para controlar a doença. Além disso, as autoridades de saúde reforçam que o isolamento social é a principal medida para frear o avanço do vírus. 

Infelizmente, a preocupação com a saúde está deixando de ser prioridade em detrimento da economia.

Resultado: logo na primeira semana de flexibilização, o que se viu em muitos lugares não foi o “novo normal” e sim os velhos cenários de sempre. Transporte público lotado, com aumento do risco de contaminação das pessoas, hospitais operando no limite de sua capacidade máxima – em muitos casos oferecendo precárias condições de trabalho para enfermeiros e médicos.

A esperança, que estava nos governantes, de planejar ações para controle efetivo do vírus se perdeu. Afinal, boa parte deles já autorizou a reabertura dos negócios não essenciais e o resultado pode ser catastrófico em um futuro próximo.

Mesmo sem governantes defendendo ações de respeito à vida das pessoas, nós do Sindicato da Sorocabana viemos a público pedir a união de todos nesse momento. Enquanto a pandemia não estiver controlada, é fundamental continuar seguindo as recomendações das autoridades de saúde. Isso vale, especialmente, para a população idosa e os demais componentes dos grupos de risco.

Aos trabalhadores que não podem parar, como é o caso dos ferroviários, reforçamos a importância de cuidados simples, como higienização das mãos e uso de EPI’s. 

O Sindicato continua atento, atuando para garantir que todos os trabalhadores do trecho tenham segurança. Nossa prioridade é a proteção dos ferroviários e de toda a população.

Tags:

Comentários

Deixe aqui o seu comentário