Notícias

Publicação: 11/06/2018   Comentários: ()   Categoria: Últimas Notícias - Visitas: 1912
Notícia

Sindicato Sorocabana e Deputado Federal João Paulo Papa debatem retomada do modal ferroviário no país

A diretoria do Sindicato dos Ferroviários da Sorocabana reuniu-se com deputado federal João Paulo Papa (PSDB-SP) para discutir os desafios e as perspectivas das ferrovias no País. Com o cenário de desvalorização e abandono de muitos trechos, foram propostas iniciativas para levantar a bandeira da retomada do modal ferroviário para o desenvolvimento socioeconômico do país.

“Tratamos de um tema que interessa ao Brasil: a importância da expansão ferroviária para economia do país com movimentação de cargas e serviços, principalmente, focando o desenvolvimento das cidades. São Paulo sempre foi o maior fomentador das ferrovias do país e a Zona Sorocabana possui a maior malha ferroviária. Aqui está muito da história das ferrovias do estado. É nosso dever oferecer contribuições para a retomada de um modelo sustentável de transporte, visando construir um futuro promissor, dinâmico e eficiente por meio dos trilhos”, afirma João Paulo Papa.

Izac de Almeida, presidente do Sindicato Sorocabana, destaca que a redução da participação da ferrovia nas atividades econômicas e sociais é o ponto chave do encontro. “Estamos num trabalho intensivo de trazer ideias, sugestões e soluções para a reativação do modal ferroviário. Ao lado de autoridades, como o Deputado João Papa, iniciamos um movimento para ter uma ferrovia mais modernizada, acessível e sustentável, que auxilie a mobilidade do país”. O Sindicato Sorocabana prevê outras iniciativas com autoridades, categoria e sociedade para pautar novos debates sobre as ferrovias.

O Sindicato Sorocabana é o representante oficial da categoria profissional dos trabalhadores em empresas ferroviárias em mais de 100 municípios no Estado de São Paulo. Entre as empresas que atuam com linhas férreas nessas cidades estão: Rumo ALL - Malha Norte e Sul e Malha Paulista e Oeste, Valec Engenharia Construções e Ferrovias S/A, Ferrovia Centro Atlântica - FCA-VLI, VLT Santos/São Vicente e Companhia Paulista de Trens Metropolitanos - CPTM (linhas 8, 9 e 13), além de Empreiteiras de serviços ferroviários na base.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Tags: Sindicato Sorocabana e Deputado Federal João Paulo Papa debatem retomada do modal ferroviário no país

Comentários

Deixe aqui o seu comentário